Vigário de Loulé vai hoje ao ‘Conversas à Quinta’

Vigário de Loulé vai hoje ao ‘Conversas à Quinta’

553
PARTILHE
- PUB -
Carlos Aquino vai falar sobre os roteiros da fé para a valorização do Património e do Turismo
Carlos Aquino vai falar sobre os roteiros da fé para a valorização do Património e do Turismo

A rubrica “Conversas à Quinta” traz hoje, ao Cine-Teatro Louletano, pelas 21 horas, Carlos Aquino, vigário de Loulé.

O tema da tertúlia será os roteiros da fé para a valorização do Património e do Turismo.

Sabendo que, para os cristãos, “o Reino que o Evangelho anuncia é vivido por homens profundamente ligados a uma determinada cultura, e a edificação do reino não pode deixar de servir-se de elementos da civilização e das culturas humanas” (EN 20), o convidado defende ser de singular importância conhecer e promover a identidade e missão da Igreja na evangelização da cultura.

Carlos Aquino encara a evangelização não de forma superficial e decorativa mas de maneira vital, indo às raízes, valorizando-se a memória do edificado, património de vida e de fé. O actual director do Departamento da Pastoral da Cultura da Diocese do Algarve vai ao Cine-Teatro reflectir sobre estas temáticas, preconizando a adopção de vários roteiros no âmbito do conhecimento histórico, da história da arte religiosa no Algarve, na Via Algarviana, numa presença significativa da devoção à Virgem Maria, na presença das várias ermidas, isto como contributo evangelizador e de promoção de uma região verdadeiramente católica.

Carlos Manuel Patrício de Aquino nasceu a 27 de Maio de 1969, em Vila Real de Santo António, e foi ordenado padre a 29 de Junho de 1993 na Sé de Faro. Fez o curso teológico no Instituto Superior de Teologia de Évora e formou-se em Liturgia em Roma nos anos 1999 e 2000 no Pontifício Instituto de Santo Anselmo. Na Diocese do Algarve é pároco em Loulé, bem como responsável do Departamento de Liturgia e Arte Sacra e director do Departamento da Pastoral da Cultura da Diocese do Algarve. É Vigário de Loulé e Assistente Diocesano da Cáritas. Exerce ainda a função de director do Centro de Bem Estar Social Nossa Senhora de Fátima de Olhão.

A sessão tem uma duração aproximada de 75 minutos, sendo de entrada gratuita e dirigida a maiores de 12 anos.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta, das 13 às 18 horas) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt, e consultar o website (http://cineteatro.cm-loule.pt) e facebook, onde se encontra toda a programação regular a apresentar até Dezembro de 2015.

Facebook Comments

Comentários no Facebook