Jack Soifer fala sobre o futuro de Portugal em Faro e Albufeira

Jack Soifer fala sobre o futuro de Portugal em Faro e Albufeira

829
PARTILHE
- PUB -
O consultor internacional Jack Soifer
O consultor internacional Jack Soifer

Jack Soifer, consultor internacional, vai levar a efeito dois debates que têm como tema central “O Futuro de Portugal – O Plano B do Cidadão” e baseiam-se no livro bilingue “Portugal Pós-Troika? Economic Democracy?”, por si coordenado e escrito por oito autores de cinco países; e na obra “A Defesa de Causas”, de António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal.

Os debates vão realizar-se no próximo dia 30, às 21 horas, na loja FNAC do Forum Algarve, em Faro; e no 31, na loja FNAC da Guia (AlgarveShopping), à mesma hora, seguindo-se um ‘vinho-de-honra’ e jazz-fado.

O evento contará com a presença de quatro oradores e o público poderá colocar as suas questões. O reitor António Branco iniciará os debates; seguindo-se Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro; Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve; Mendo Henriques, do Instituto da Democracia Portuguesa; e um ‘special guest’. Participam também oito presidentes de associações algarvias.

“Como agir quando as exportações caírem, as importações aumentarem, a receita fiscal cair, o desemprego subir, os juros subirem, os apoios da UE não chegarem? E quando o Reino Unido sair da UE? E a receita do turismo cair em 2017?”, questiona Jack Soifer.

“Este cenário foi descrito por 13 ‘experts’ de nove países, baseados em ciclos climáticos, económicos, procura de produtos, dos mercados turísticos. Esses dois livros apresentam soluções, até hoje ignoradas pelos governos”, explica o consultor.

“Poucos sabem o que será o Plano B, mas as PMEs e os cidadãos devem também dar os seus contributos. É hora de se dizer, como Kennedy dizia, ‘não pergunte o que o País pode fazer por si, mas o que você pode fazer pelo país’”, remata Jack.

A entrada para os debates é livre mas os interessados devem garantir lugar sentado através do email: jackfer@sapo.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook