Loulé Criativo ensina a preparar a Páscoa

Loulé Criativo ensina a preparar a Páscoa

702
PARTILHE
- PUB -
Participantes podem aprender a confeccionar o tradicional folar de Páscoa
Participantes podem aprender a confeccionar o tradicional folar de Páscoa

O Loulé Criativo preparou um programa especial de experiências dedicado a esta época pascal, para que os participantes possam fazer prendas com o seu toque pessoal, confeccionar saborosas iguarias ou decorar a sua casa de forma original.

Ao longo do mês de Março, os interessados encontram um programa recheado de workshops preparados pelos parceiros da rede Loulé Criativo. Aprender a fazer um cesto de cartão com uma flor de cortiça, confeccionar umas amêndoas do Algarve cobertas de chocolate ou uns folares de forno a lenha ou de tacho, realizar uma moldura com platibandas algarvias, ou mesmo deleitar-se num prazenteiro passeio pela serra e recriar a Natureza de forma artística com técnicas de desenho em perspectiva, são algumas das propostas para esta Páscoa.

Conhecer as freguesias de Loulé é outra das propostas
Conhecer as freguesias de Loulé é outra das propostas

A maior parte das experiências decorre não só na cidade de Loulé, mas também nas Sarnadas, aldeia da freguesia de Alte, em Boliqueime, ou na aldeia da Penina, em Salir.

A intenção é que os participantes se envolvam em actividades de descoberta do território e da cultura do concelho de Loulé, numa época em que as fortes tradições locais ainda marcam o dia-a-dia de quem aqui vive. Para mais informações e inscrição, visite o site www.loulecriativo.pt.

Recorde-se que o projecto Loulé Criativo é uma aposta do Município na valorização da identidade deste território. Apoia a formação, a inovação e a actividade de artesãos e profissionais do sector criativo.

A iniciativa Loulé Criativo Turismo, que faz parte deste projecto, apresenta um programa diversificado de experiências de aprendizagem que dão a experimentar “hands on” a cultura de um lugar, através da arte, do artesanato, da gastronomia, do património.

Facebook Comments

Comentários no Facebook