1º de Maio em grande por terras de Silves

1º de Maio em grande por terras de Silves

559
PARTILHE
Desporto, cultura e muito mais num  dia cheio de animação preparado pela autarquia liderada por Rosa Palma
Desporto, cultura e muito mais num dia cheio de animação preparado pela autarquia liderada por Rosa Palma

O próximo dia 1 de Maio é a data escolhida para a realização do eco-evento Silves Tour 2016.

O Dia do Trabalhador e este ano, concomitantemente, Dia da Mãe conta assim com mais um motivo de interesse por terras de Silves e pela mão da autarquia liderada por Rosa Palma.

Com o slogan “EU AJUDO! Silves Tour no coração”, pelas 9.30 horas, este evento desportivo volta a alia-se a uma causa social, sendo apoiada, este ano, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) através do valor angariado com a venda da t-shirt do evento e com os alimentos que venham a conseguir através de uma recolha organizada para o efeito.

Novidade será a junção das comemorações do Dia do Trabalhador, com a criação de um “Espaço Piquenique”, no qual os participantes poderão desfrutar, em família, de um programa musical e de uma zona de petiscos e caracolada.

A iniciativa contará, como habitualmente, com a realização de uma marcha-corrida com percursos de 5 e 10 quilómetros, bem como de um passeio de BTT de 20 quilómetros.

A “2.ª Mini Mamã”, que assinala o Dia da Mãe e consiste numa mini marcha pela Zona Ribeirinha de Silves, também é motivo de nota de destaque neste dia repleto, com um programa de actividades direccionadas para toda a família, especialmente para as mães e crianças de todas as idades,

Esta será mais uma das possibilidades de participar no Silves Tour 2016, já que pode ser feita em passeio com carrinhos de bebés, triciclos, bicicletas, trotinetas, e junto às piscinas municipais de Silves, os mais novos e as mães poderão desfrutar de um circuito escola de trânsito, jogos tradicionais, pinturas faciais, um mural do Dia da Mãe, insufláveis, entre outras ofertas.

Esta iniciativa, que já vai na sua 8ª edição e pretende “fomentar a prática de actividade física e defender uma causa social”, refere a autarquia.

A participação no Silves Tour este ano não tem custos associados, mas a autarquia apela à compra das t-shirts, já que a verba reverterá a favor da CVP. As t-shirts de adulto têm um custo de 5 euros e as de criança (com idade inferior a 10 anos) 3 euros.

As inscrições deverão ser efetuadas na recepção das Piscinas Municipais de Silves e nas Juntas de Freguesia de Armação de Pêra, São Bartolomeu de Messines, São Marcos da Serra, União de Freguesias  de Algoz-Tunes e União de freguesias de Pêra-Alcantarilha, até ao dia do evento.

Facebook Comments

Comentários no Facebook