Autarquia de Lagoa oferece ambulância aos Bombeiros Voluntários

Autarquia de Lagoa oferece ambulância aos Bombeiros Voluntários

547
PARTILHE
- PUB -
lagoa
O Presidente da Câmara realçou a forma sentida da homenagem, tanto mais que reconhecia um trabalho de risco e muitas vezes incompreendido

No âmbito das comemorações de Abril, o Presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins presidiu, a convite da Direcção da Associação de Bombeiros Voluntários de Lagoa, à cerimónia de Homenagem aos Bombeiros que completaram 5, 10, 15 e 20 anos de serviço.

Como reconhecimento dos bons e efectivos serviços à causa dos Bombeiros Portugueses, receberam as medalhas de grau cobre, prata e ouro respectivamente entregues pelo executivo camarário e membros da Direcção e Comando da Corporação de Bombeiros de  Lagoa.

O Presidente da Câmara realçou a forma sentida da homenagem, tanto mais que reconhecia um trabalho de risco e muitas vezes incompreendido. Disse que “os Bombeiros Voluntários de Lagoa merecem todo o apoio da Câmara Municipal e esta estará sempre aberta a essa solicitação com a certeza de que o que vem para a Corporação de Bombeiros não é um luxo mas uma necessidade”

Após a cerimónia de Homenagem procedeu-se ao momento esperado que foi a entrega das chaves de uma Ambulância – oferecida pela Câmara de Lagoa ao abrigo do protocolo de apoio assinado para o ano de 2016 – pelo Presidente da Câmara ao Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, Joaquim Lima que a depositou nas mãos do Comandante da Corporação, Vítor Rio.

lagoa2
A ambulância oferecida, tipo A2, é uma Fiat Ducato com 1 maca, 5 bancos e transporte de 2 cadeiras de rodas

Estas e outras acções de igual índole mostram não só o valor democrático da data que se comemorou como permitem fazer notar que, como disse o Presidente da Câmara, “nós dormimos em segurança  porque sabemos que há homens e mulheres atentos e refiro-me, como não podia deixar de ser, a vós Bombeiros deste País em geral e do meu Concelho em particular. Por isso, podem contar sempre comigo. A todos o meu muito obrigado”.

A ambulância oferecida, tipo A2, é uma Fiat Ducato com 1 maca, 5 bancos e transporte de 2 cadeiras de rodas, para o que dispõe de tampa manual. O seu custo foi de 42.917,28€.

Facebook Comments

Comentários no Facebook