Casa da Cultura de Loulé celebra 37 anos com espectáculo

Casa da Cultura de Loulé celebra 37 anos com espectáculo

506
PARTILHE
A Casa da Cultura de Loulé é uma associação de referencia no concelho
A Casa da Cultura de Loulé é uma associação de referência no Algarve

O Cine-Teatro Louletano recebe no próximo sábado, dia 23, pelas 21.30 horas, um espectáculo que assinala o 37º aniversário da Casa da Cultura de Loulé, uma das mais carismáticas associações culturais do concelho.

A Casa da Cultura de Loulé apresenta um espectáculo alusivo à sua essência artística enquanto associação. Nesta noite especial de celebração será possível apreciar teatro, música, poesia, dança e vídeo. São projectos artísticos realizados pelos artistas que produzem e fazem parte da associação. Também será o momento para conhecer e/ou rever outras actividades desportivas promovidas pela associação, como o andebol e o skate.

Por mérito e ousadia da sua produção e programação, a Casa da Cultura ganhou um lugar próprio na vida cultural, conquistou e formou os seus públicos e é hoje uma associação de referência no Algarve. Ao longo dos anos, esta associação tem desenvolvido com regularidade um inestimável serviço de dinamização cultural, nomeadamente com a realização de um conjunto importante de actividades das quais se destaca o Festival Internacional de Jazz, itinerâncias de peças de teatro nas diferentes freguesias, exposições de artes plásticas, dinamização cultural em abrigos de montanha, entre outros eventos.

Mais do que organizar conteúdos para espectadores passivos, a Casa da Cultura de Loulé é um espaço onde as “pessoas criam cultura desde 1979”.

Sobre a Casa da Cultura de Loulé

As origens da Casa da Cultura remontam a 1979, quando um grupo de professores de Loulé reconheceu a necessidade de uma intervenção cívica para além do âmbito das suas funções normais, ou seja, algo que dinamizasse a vida cultural da cidade – então uma pequena vila. Na sequência de vários encontros foram criadas as bases para o lançamento de um projecto cultural, tendo sido criada então a Comissão Pró Casa da Cultura. A duração desta estrutura, com esta designação, foi relativamente curta, tendo dado lugar à criação da Associação Pró Casa da Cultura. Em 1987 foi adoptado o actual nome – Casa da Cultura de Loulé.

Actualmente a Associação conta com centenas de associados e tem-se vindo a constituir como uma entidade de referência no sector da dinamização sociocultural da cidade e do concelho de Loulé.

O espectáculo tem uma duração aproximada de 120 minutos, destina-se a maiores de seis anos e a entrada tem um custo de cinco euros. A organização é da Casa da Cultura de Loulé e conta com o apoio da Câmara de Loulé Cine-Teatro Louletano.

Para mais informações e reservas os interessados devem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13 às 18 horas) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook ou o seu website cineteatro.cm-loule.pt, em permanente actualização, onde também existe a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL (www.bol.pt).

Facebook Comments

Comentários no Facebook