‘WATT?’ desafia gentes de Vila do Bispo a participar na criação artística

‘WATT?’ desafia gentes de Vila do Bispo a participar na criação artística

614
PARTILHE
- PUB -
Artistas querem opinião da população sobre os projectos artísticos que vão desenvolver em Vila do Bispo
Artistas querem opinião da população sobre os projectos artísticos que vão desenvolver em Vila do Bispo

O projecto artístico-cultural ‘WATT?’ chega na próxima sexta-feira, dia 19 de Abril, a Vila do Bispo e promete agitar as consciências para uma forma diferente de ver e promover a arte pública, apelando a uma intervenção directa das populações, assente no diálogo com os artistas.

É com base nestas premissas que os artistas envolvidos neste projecto convidam a  população de Vila do Bispo a participar na apresentação pública do ‘WATT? – Um Projeto Artístico Para a Comunidade’, na próxima sexta-feira, pelas 19 horas no salão dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Segundo a organização, “a primeira fase da apresentação deste projecto serão as conversas com os artistas que consiste na apresentação do mesmo e de todos os seus intervenientes, com o objectivo de estabelecer o diálogo entre os artistas envolvidos e as populações locais”.

Jorge Pereira, Padure e Xana são os artistas que irão realizar as intervenções em espaços públicos em Vila do Bispo, onde serão criadas obras de arte pública em que a população terá uma palavra a dizer, desde o momento da criação da ideia até à sua execução.

Assim a população pode manifestar os seus interesses e partilhar histórias inspiradoras aos artistas. Depois, os artistas regressam de novo para apresentarem as suas propostas e dialogarem com a população em relação a elas.

A iniciativa é promovida pelo Laboratório de Artes Criativas – LAC em parceria com a Fundação EDP e conta com o apoio da Câmara de Vila do Bispo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook