Olhão acolhe Marcha Corrida Nocturna Solidária

Olhão acolhe Marcha Corrida Nocturna Solidária

632
PARTILHE
sdfcffvd
Praticar desporto, conviver e conhecer o trabalho que a organização RIAS desenvolve no concelho de Olhão, de forma solidária, é o grande objectivo do evento

Realiza-se em Olhão a II Marcha Corrida Nocturna Solidária, no próximo dia 13, com início às 20.30 horas, a favor do Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa (RIAS).

A prova é co-organizada pela associação “Aldeia”, gestora do projecto RIAS, e pelo grupo “Mexe-te Mó”, e conta com o apoio da Câmara de Olhão. As inscrições serão feitas no local de partida e chegada, que este ano será na Rua da Conserveira.

Esta II Marcha Corrida Nocturna oferece dois trajectos alternativos aos atletas: um com extensão de 12,5 quilómetros e outro com nove. Os percursos contemplam a Doca de Olhão, passando pelo Parque Natural da Ria Formosa e pelo Circuito de Manutenção de Marim, terminando no ponto de partida.

As inscrições abrem às 19.30 horas e os primeiros 400 inscritos terão direito a uma t-shirt. Depois do aquecimento, previsto para as 20.15 horas, será dada a partida às 20.30 horas.

Praticar desporto, conviver e conhecer o trabalho que a organização RIAS desenvolve no concelho de Olhão, de forma solidária, é o grande objectivo do evento.

O RIAS está localizado na Quinta de Marim, tendo como principais objectivos a recuperação de animais selvagens, a investigação dos factores de risco para a sua conservação e a educação ambiental da população em geral para a importância da biodiversidade. Funciona também como hospital de fauna selvagem, recebendo e tratando animais que são encontrados feridos ou debilitados, devolvendo-os, sempre que possível, ao meio natural a que pertencem.

Facebook Comments

Comentários no Facebook