Sardinha regressa em força à Praia da Rocha

Sardinha regressa em força à Praia da Rocha

514
PARTILHE
Sardinhas para todos os gostos e paladares mostram-se na Praia da Rocha
Sardinhas para todos os gostos e paladares mostram-se na Praia da Rocha

A Mostra Gastronómica da Sardinha na Praia da Rocha não tem a dimensão do Festival da Sardinha que Portimão realiza nas margens do Arade anualmente, mas vai-se impondo de forma clara ano após ano.

Para a quinta edição, que ocupará os dias entre 27 de Maio e 5 de Junho, o evento propõe dez dias de deleite com a rainha dos peixes algarvios.

Entre as 12 e as 22 horas aquela que normalmente se quer pequena e ladina, fresca a estalar na brasa e de pele solta e crocante, pode ser degustada em variadíssimas propostas culinárias de criar água na boca. Todas excepto a tradicional sardinha assada.

A proposta é exactamente essa, redescobrir a sardinha noutras confecções dignas de relevo para além do costumeiro sabor da sardinha assada, num evento organizado pela Associação Turismo de Portimão e que conta com o apoio da Câmara local.

Os restuarantes aderentes ao evento são: Restaurante Bar Atlântico; Restaurante Mar e Sol; O Bonezinho; Salsada do Zé; Restaurante Castelos.

Deixe-se conquistar pelos sabores algarvios da sardinha, albardada, de caldeirada, de escabeche ou de qualquer outra forma, porque o sabor esse está lá. 

Facebook Comments

Comentários no Facebook