Algarve comemora Jornadas Europeias do Património com seis propostas culturais

Algarve comemora Jornadas Europeias do Património com seis propostas culturais

604
PARTILHE
- PUB -
Ermida de Nª Sra de Guadalupe, em Vila do Bispo

Seis propostas culturais, promovidas pela Direcção Regional de Cultura do Algarve em parceria com os agentes culturais da região, são as ofertas para a comemoração das Jornadas Europeias do Património (JEP).

Este ano com o tema “Comunidades e Culturas” as propostas abrangem vários monumentos da região.

Contos e lendas, descobertas dos espaços, noites fantásticas com a experiência em pernoitar num monumento, teatro, música, gastronomia, pintura, artesanato e muitas outros encontros com o hoje e o passado, é a programação para este ano para a promoção e valorização da cultura nas suas mais variadas e complexas dimensões.

 As comemorações têm início já no dia 23 de Setembro na icónica Fortaleza de Sagres pelas 10,30 horas, através de demonstrações teatrais.

No dia 24 de Setembro o Centro Histórico de Aljezur recebe, pelas 16 horas, a peça “Lenda de Cássima e o Canto das Mouras”. No mesmo dia, à mesma hora o Castelo de Loulé também recebe animação.

Cartaz da iniciativa

A Ermida de Nª Sra de Guadalupe, de 24 para 25 de Setembro, entre as 17 e as 8.30 horas da manhã, será “invadida” pelas “Noites fantásticas na Guadalupe”, uma oportunidade única de pernoitar e acordar num monumento. Às 17 horas do dia 25, o espaço promove ainda uma peça intitulada “Alice deste lado do espelho – O Milagre da Virgem Negra”.

As actividades terminam nas emblemáticas Ruínas de Milreu, em Estoi, com uma apresentação do Centro de Ciência Viva do Algarve pelas 15 horas intitulada “Do saber ao bem estar: uma nova bioexperência romana”.

A entrada é gratuita nos monumentos nos dias 23 a 25 de setembro, assim como a participação em todas as actividades programadas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook