Programa ‘5 ao Dia’ já chegou a quatro mil crianças

Programa ‘5 ao Dia’ já chegou a quatro mil crianças

603
PARTILHE
Promover uma alimentação e um estilo de vida mais saudáveis é o grande objectivo do programa
Promover uma alimentação e um estilo de vida mais saudáveis é o grande objectivo do programa

Nos últimos três anos lectivos tem vindo a ser desenvolvido no Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) o Programa 5 ao Dia, que pretende incentivar o consumo diário de cinco porções de frutas e hortícolas junto de crianças em idade escolar.

“O objectivo é promover a alteração dos hábitos alimentares dos mais novos, e potenciar uma alimentação e um estilo de vida mais saudável de forma a prevenir diversas doenças crónicas associadas à alimentação, como a obesidade”, explica o MARF em comunicado de imprensa.

Até agora já participaram cerca de quatro mil crianças, e este ano pretende-se continuar a desenvolver este trabalho. Assim, na passada quinta-feira, teve início a primeira sessão do Programa 5 ao Dia deste ano lectivo.

Este programa conta com o apoio dos operadores logísticos do mercado hortofrutícola, a ELS SA, e a Eurofrutas SA, e ainda com o apoio da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve que disponibiliza estagiários do curso de Dietética e Nutrição para as sessões.

O programa 5 ao Dia é desenvolvido em diversos Mercados Abastecedores do País, e é dinamizado na região do Algarve pelo MARF, e conta com a colaboração das Câmaras de Faro, Olhão, São Brás de Alportel e de Loulé.

Facebook Comments

Comentários no Facebook