Câmara de São Brás de Alportel aprova Voto de Louvor a António...

Câmara de São Brás de Alportel aprova Voto de Louvor a António Guterres

452
PARTILHE
António Guterres é o novo Secretário-Geral das Nações Unidas

O município de São Brás de Alportel aprovou um Voto de Louvor a António Guterres, associando-se à aclamação do novo Secretário-Geral das Nações Unidas, “um marco na história do mundo que muito orgulha Portugal e os portugueses”.

“O dia 5 de Outubro, Dia da Implantação da República Portuguesa, voltou a ser marcado por mais um momento histórico, com a votação por unanimidade e aclamação de António Guterres, como Secretário Geral das Nações Unidas, sucedendo a Ban Ki-moon”, começa por referir a autarquia numa publicação partilhada esta segunda-feira na sua página da internet.

Licenciado em engenharia, distinto aluno do Instituto Superior Técnico onde cedo se destacou pelos seus elevado resultados e com uma vasta carreira política, António Guterres desempenhou o cargo de primeiro-ministro de Portugal entre Outubro de 1995 e Abril de 2002, eleito pelo Partido Socialista. Prosseguiu a sua carreira reconhecida internacionalmente no Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, entre Junho de 2005 e Dezembro de 2015.

O reconhecimento pela sua capacidade de liderança e de diálogo, de tolerância e de perseverança humanista valeram-lhe a nomeação e respectiva vitória para o cargo que irá ocupar em 2017 na qualidade de secretário-geral das Nações Unidas, o mais alto funcionário das Organização das Nações Unidas, uma organização intergovernamental criada para promover a paz e a cooperação internacional.

Facebook Comments

Comentários no Facebook