Piscinas Municipais de Silves recebem workshop de marcha para principiantes

Piscinas Municipais de Silves recebem workshop de marcha para principiantes

552
PARTILHE
Cartaz da iniciativa
Cartaz da iniciativa

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Silves promove no próximo dia 12 de Outubro, pelas 17 horas, um workshop de marcha nas Piscinas Municipais.

Serão abordadas duas temáticas centrais: a perda de peso através da caminhada e como iniciar e monitorizar as sessões de marcha. “Estes são temas fundamentais nos dias de hoje e acerca dos quais muitos praticantes necessitam de orientação para uma melhor prática de actividade física”, refere a autarquia em nota de imprensa enviada esta segunda-feira às redacções.

Os participantes devem estar munidos de equipamento para marchar, ténis confortáveis e água durante a marcha, podendo utilizar, ainda, um dispositivo de monitorização de treino, caso o possuam, para a marcha de três quilómetros na Ciclovia do Parque Ribeirinho de Silves, que começará pelas 18 horas.

“Promover uma sessão teórico-prática de informação para a população que pretenda iniciar ou seja praticante de marcha, de forma a fornecer ferramentas e dicas para a sua actividade são os principais objectivos desta iniciativa”, continua o município.

O telefone 282 440 271 e o endereço de correio electrónico desporto@cm-silves.pt são os contactos do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Silves disponíveis para efeitos de inscrição e recolha de informações adicionais. A actividade é gratuita.

Facebook Comments

Comentários no Facebook