São Brás de Alportel mostra peças ‘únicas e ecológicas’ no Lisboa Design...

São Brás de Alportel mostra peças ‘únicas e ecológicas’ no Lisboa Design Show

463
PARTILHE
O LXD é o maior evento de design realizado em Portugal

A Câmara de São Brás de Alportel e a Associação de Designers do Sul apresentaram diversos produtos inovadores, resultantes do Projecto Design & Ofícios, no Lisboa Design Show (LXD), que decorreu de 5 a 9 de Outubro na Fil.

O LXD é o maior evento de design realizado em Portugal, para as áreas de equipamento/produto, moda, interiores e visual e afirma-se como a única plataforma de excelência para a promoção do design nacional, ao serviço de jovens designers e criadores, instituições de ensino, marcas emergentes e startups.

Neste âmbito, o projecto são-brasense Design e Ofícios renova a sua participação neste espaço de criatividade “para mostrar ao país e ao mundo o resultado da Residência Criativa que juntou designers, artistas e artesãos, para em conjunto darem vida a peças únicas feitas com materiais da região, ecológicas e sustentáveis”, diz a autarquia.

A iniciativa, que concilia saberes e ofícios ancestrais a conceitos e produtos futuristas, é promovida pela Câmara de São Brás de Alportel e Associação de Designers do Sul e, tendo como parceiro institucional a Direcção Regional de Cultura do Algarve, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, com o apoio de inúmeras empresas e instituições públicas do Algarve.

No Lisboa Design Show estiveram patentes as peças resultantes da 6ª edição que se realizou em Junho deste ano, em São Brás de Alportel.

Facebook Comments

Comentários no Facebook