Inaugurado Gabinete de Apoio ao ‘Mundo Rural’ em Alcoutim

Inaugurado Gabinete de Apoio ao ‘Mundo Rural’ em Alcoutim

737
PARTILHE
- PUB -
Gabinete disponibiliza vários serviços aos agricultores da região
Gabinete disponibiliza vários serviços aos agricultores da região

O Gabinete de Apoio ao “Mundo Rural”, na sede da Associação Cumeadas, no Pereiro, foi inaugurado na passada quinta-feira, tendo contado com o apoio do Município de Alcoutim.

A cerimónia contou com as presenças do presidente da Câmara de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, acompanhado do vereador José Galrito; da presidente da Associação Cumeadas, Telma Marques; do vice-presidente da Associação Cumeadas, Válter Luz; do engenheiro José Graça, da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve; e do engenheiro António Baião da CONFAGRI.

A criação do gabinete garante o aconselhamento a agricultores e empresários do sector e o fomento ao empreendedorismo rural na região. Disponibilizando os seguintes serviços: parcelário, consultoria, formação à medida, serviços operacionais, silvicultura preventiva, elaboração de projectos, aconselhamento técnico e acompanhamento personalizado.

Incentivar o investimento na agricultura e dotar os agricultores de conhecimento técnico são os objectivos do Gabinete de Apoio ao “Mundo Rural”.

Para o presidente da câmara alcouteneja, “este serviço é um incentivo ao empreendedorismo, e terá um papel importante no acesso ao conhecimento, à formação e aos instrumentos de financiamento para o desenvolvimento rural”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook