Primeiro Balcão da Rede InvestAlgarve abre em Lagos

Primeiro Balcão da Rede InvestAlgarve abre em Lagos

549
PARTILHE
Em 2017 a AMAL quer abrir mais balcões nos municípios do Algarve

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a Câmara de Lagos inauguraram esta quinta-feira, dia 3 de Novembro, o primeiro Balcão integrado na InvestAlgarve, Rede de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social da Região do Algarve.

“Este novo serviço vem reforçar o atendimento prestado pela autarquia a empresários e investidores com interesse em desenvolver uma actividade de negócio no concelho de Lagos ou na região algarvia”, explica a AMAL em nota de imprensa enviada esta quinta-feira às redacções.

A concretização do primeiro Balcão da Rede InvestAlgarve em Lagos vem formalizar um processo que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos três anos por uma rede criada entre mais de 40 entidades locais e regionais e com coordenação da AMAL. “Através da criação de parcerias e do fortalecimento de sinergias entre os municípios e demais entidades envolvidas, a rede procura reunir esforços com vista a agilizar procedimentos e fomentar o investimento a ser aplicado na região”, continua a AMAL.

Integrado no Gabinete do Munícipe, o Balcão InvestAlgarve irá disponibilizar informação sobre programas de apoio ao investimento, designar espaços disponíveis para a instalação de empresas, apoiar a mitigação de ideias de negócio e encaminhar devidamente os empreendedores para uma rede de mediadores especializados.

Os eixos de acção da Rede InvestAlgarve assentam numa estratégia de parceria e trabalho colaborativo entre as diversas entidades envolvidas, e promovem sessões de capacitação e formação aos técnicos dos municípios com o objectivo de partilhar informações e clarificar metodologias de trabalho.

Para o ano de 2017 a AMAL ambiciona a abertura de mais balcões nos municípios do Algarve, com o intuito de reforçar esta rede e aproximar as instituições de potenciais investidores, num projecto que vem contribuir fortemente para a dinamização e crescimento da economia regional.

A Rede InvestAlgarve é gerida pela AMAL mas conta com a participação de mais de 40 de entidades regionais, entre as quais a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, a Universidade do Algarve e as Associações Empresariais e de Desenvolvimento Local.

Facebook Comments
Advertisements

Comentários no Facebook