PSP detém dois homens por tráfico de droga em Lagos

PSP detém dois homens por tráfico de droga em Lagos

2516
PARTILHE
Os detidos vão ser presentes à autoridade judiciária na próxima quarta-feira para serem aplicadas as respectivas medidas de coacção

A Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Lagos deteve, durante a noite da passada segunda-feira e no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes, dois indivíduos pela posse de avultadas quantidades de heroína e cocaína.

Os indivíduos, um de nacionalidade portuguesa, com 50 anos de idade, e outro, estrangeiro, de 31 anos de idade, foram abordados na via pública, em simultâneo, quando se encontravam próximos das suas residências habituais.

Segundo informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em nota de imprensa, os suspeitos tentaram desfazer-se de cerca de 21 doses de cocaína que tinham em sua posse quando se aperceberam da operação. 

“Face ao exposto foi dada voz de detenção, nos vários locais da intercepção, aos dois suspeitos, seguiram-se as buscas domiciliárias, das quais resultaram a apreensão de um total de cerca de 9850 doses de heroína, 1780 doses individuais de cocaína e cerca de 5000 euros em dinheiro. Foram ainda apreendidos diversos equipamentos de comunicações móveis, um veículo automóvel, frascos com produto habitualmente utilizado no corte do produto estupefaciente, uma arma de ar comprimido em tudo semelhante às armas de defesa (pistola), e demais material relacionado com esta actividade ilícita”, acrescenta a força policial.

No mesmo documento a PSP refere que um dos detidos, cidadão português, já cumprira pena de prisão efectiva pelo mesmo tipo de ilícito criminal e mantinha-se, no momento, sob a medida de coacção de apresentações periódicas na sequência de investigação pela PSP já no presente ano, verificando-se não ter sido o bastante para cessar a actividade que já desenvolvia.

Os detidos vão ser presentes à autoridade judiciária na próxima quarta-feira para serem aplicadas as respectivas medidas de coacção.

(Com Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook