São Brás assina acordo de cooperação com município cabo-verdiano

São Brás assina acordo de cooperação com município cabo-verdiano

603
PARTILHE
Vítor Guerreiro e Herménio Fernandes estreitam laços entre os dois municípios

O município de São Brás de Alportel vai cooperar com o de São Miguel, da Ilha de Santiago, República de Cabo Verde, “com o intuito de aproximar e fortalecer a relação entre os dois municípios”. O acordo foi assinado esta segunda-feira na vila algarvia, pelos dois presidentes, Vítor Guerreiro e Herménio Fernandes, e permitirá o intercâmbio de acções e de informação em áreas como a cultura, desporto, juventude, solidariedade, turismo e urbanismo.

“O acordo visa valorizar a história comum dos dois territórios lusófonos, aproximando as comunidades destes dois municípios através da criação de parcerias e da partilha de conhecimento”, diz a autarquia são-brasense em comunicado publicado na sua página da internet.

Segundo a Câmara de São Brás, a assinatura deste acordo representa o início de uma nova relação assente num trabalho conjunto orientado para o desenvolvimento de vínculos culturais, realização de actividades conjuntas e troca de considerações sobre iniciativas locais, como o intercâmbio de experiências na vertente da planificação urbanística, paisagismo ou desenho urbano.

“Em análise está o interesse em estabelecer um plano especial de cooperação e intercâmbio de novas práticas aplicadas ao sector do turismo, uma vez que se trata de uma estratégia em desenvolvimento para ambos os municípios, que partilham neste campo um interesse comum”, continua.

Entre as “demais inúmeras possibilidades de colaboração que poderão surgir”, de um “maior conhecimento e proximidade” entre os municípios de São Brás de Alportel e de São Miguel, “a área do desporto é, possivelmente, um sector a beneficiar” com a troca de ideias e de experiências que representem “um contributo importante para o progresso de ambas as comunidades”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook