São Brás de Alportel celebra 50 anos do Hospital José Lourenço Viegas

São Brás de Alportel celebra 50 anos do Hospital José Lourenço Viegas

545
PARTILHE
As comemorações prosseguem no dia 18 de Novembro

São Brás de Alportel assinala o cinquentenário do Hospital José Lourenço Viegas com uma sessão solene comemorativa da inauguração do hospital, no próximo domingo, 6 de Novembro, pelas 11.30 horas, no edifício do actual Centro de Saúde.

À Santa Casa da Misericórdia, entidade proprietária do edifício, associaram-se o município e a Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, na promoção do programa comemorativo aberto a toda a população.

As comemorações prosseguem no dia 18 de Novembro com a realização de uma tertúlia sobre este meio século de História, na Galeria Velha do Museu do Trajo, pelas 18.30 horas. Complementarmente, estará exposta à comunidade uma exposição informativa de rua, “para contar a história deste edifício que foi um marco muito importante na construção de um concelho e de uma sociedade mais solidária e feliz”, diz a autarquia.

“Concretizando uma aspiração partilhada durante décadas pela comunidade são-brasense, na década de 1960, o são-brasense José Lourenço Viegas tomou a si a iniciativa de construir e ofertar à sua terra o Hospital de São Brás, realizando a custas suas a obra de construção do edifício e o apetrechamento do mesmo com todos os equipamentos necessários. Volvidos alguns anos, a 6 de Novembro de 1966, era inaugurado o Hospital José Lourenço Viegas, que actualmente alberga o Centro de Saúde de São Brás de Alportel, onde funcionam a Unidade de Cuidados na Comunidade UCC Al-Portellus, e a unidade de cuidados de saúde personalizados de São Brás de Alportel, de portas abertas, há meio século, a toda a população são-brasense”, lembra o município.

Facebook Comments

Comentários no Facebook