São Brás de Alportel já possui equipamento de detecção de fugas de...

São Brás de Alportel já possui equipamento de detecção de fugas de água

589
PARTILHE
Segundo Vítor Guerreiro, presidente da Câmara ‘este é mais um importante passo na poupança de recursos, quer naturais, quer financeiros’

O município de São Brás de Alportel adquiriu, no dia 3 de Novembro, um Equipamento de Detecção de Fugas para a Rede Pública de Abastecimento de Água, um investimento que dá continuidade ao Plano Municipal de Eficiência Energética.

“Após intervenções de controlo e eficiência energética na rede de iluminação pública, em edifícios municipais, nas mais diversas formas, a aquisição de bicicletas de utilização pelos serviços municipais a autarquia avança agora para a aplicação de novos métodos de controlo e detecção de fugas na rede pública de abastecimento de água”, referiu o município em nota de imprensa.

O equipamento adquirido para o efeito, mediante um custo de 11.430 euros acrescidos de iva à taxa legal em vigor é composto por um sistema de pré localização constituído por loggers acústicos, módulo de comunicações, software e mala de transporte; um sistema de correlação acústica constituído por loggers acústicos de correlação, módulo de comunicações, software e mala de transporte; e um geofone digital (microfone de solo) que inclui uma vareta de escuta directa, auscultadores, acessórios de ligação e mala de transporte.

“A operação deste equipamento tem por objectivo melhorar a eficiência dos sistemas, a optimização do recurso água e uma redução de custos com a consequente redução de perdas de água e respectiva manutenção”, acrescenta a autarquia.

Segundo Vítor Guerreiro, presidente da Câmara “este é mais um importante passo na poupança de recursos, quer naturais, quer financeiros. A poupança energética e a qualidade ambiental faz parte da gestão sustentável e equilibrada pela qual nos pautamos”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook