Sindicato dos Enfermeiros denuncia ‘consultas à chuva’ em Loulé e Albufeira

Sindicato dos Enfermeiros denuncia ‘consultas à chuva’ em Loulé e Albufeira

2632
PARTILHE
- PUB -
foto-usf
O Sindicato dos Enfermeiros afirma que “é inadmissível que os utentes estejam sujeitos a estas condições”

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) denunciou esta quarta-feira que algumas consultas na Unidade de Saúde Familiar (USF) Lauroé, no Centro de Saúde de Loulé, e na USF de Albufeira, terão sido realizadas “com chuva a cair dentro do gabinete”.

Segundo relata o SEP “na USF Albufeira chove em dois gabinetes e os utentes estão a reclamar no livro amarelo por serem atendidos nestas condições”.

“Estas duas USF funcionam em contentores que têm vindo a degradar-se ao longo dos anos, razão pela qual sofrem infiltrações de água que comprometem o sistema eléctrico e o funcionamento dos telefones, bem como a integridade dos equipamentos, nomeadamente informáticos”, explica o sindicato.

balde
SEP afirma que alguns funcionários têm vindo a queixar-se de reacções alérgicas

“Alguns funcionários têm vindo a queixar-se de reacções alérgicas do foro respiratório e dermatológico, que atribuem ao isolamento térmico/acústico do contentor que está podre”, revela o SEP de acordo com as queixas que chegaram à entidade.

O Sindicato dos Enfermeiros afirma que “é inadmissível que os utentes estejam sujeitos a estas condições, num espaço físico que deveria ser um exemplo de promoção da sua Saúde”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook