Faro promove VI Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa

Faro promove VI Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa

1637
PARTILHE
screenshot_1
Prémio já conta com cinco edições

Em Janeiro de 2017 a Biblioteca Municipal de Faro lança a VI edição do prémio que homenageia António Ramos Rosa, poeta nascido em Faro e vulto maior do panorama poético nacional e internacional.

O prémio destina-se a galardoar um livro de poesia escrito em português, publicado integralmente em 1ª edição, em 2016.

O município de Faro promove esta edição da iniciativa, que tem como prémio monetário associado o valor de cinco mil euros, e que conta com o patrocínio da Fundação Millennium BCP e o apoio da Direcção Regional de Cultura, Universidade do Algarve, FNAC e Tertúlia Algarvia.

Este prémio, que já conta com cinco edições, em 1999, 2001, 2007, 2009 e 2015, procura promover o aparecimento de novos poetas, mas também reconhecer o labor dos já consagrados. Em todas as edições foram mais de 50 obras a concurso, tendo o prémio sido atribuído a poetas de reconhecida excelência literária, como Fernando Echevarria, Fernando Guimarães, Nuno Júdice, João Rui de Sousa e Luís Quintais.

O júri será composto por Adriana Nogueira (Professora Universitária), José Tolentino Mendonça (Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa) e Nuno Júdice (Poeta e Ensaísta).

A data limite para entrega das obras concorrentes decorre até 30 de Abril.

Consulte as normas de participação aqui.

Facebook Comments

Comentários no Facebook