‘Leôncio & Lena’ de João Brito em cena no Cine-Teatro Louletano

‘Leôncio & Lena’ de João Brito em cena no Cine-Teatro Louletano

1081
PARTILHE
- PUB -
leoncio-e-lena
A peça tem a duração de 90 minutos e dirige-se a maiores de 12 anos

No próximo dia 14 de Janeiro, pelas 21.30 horas, o Cine-Teatro Louletano recebe “Leôncio & Lena”, de João de Brito, que foi a peça de teatro vencedora do 1.º Convite à Criação, lançado em 2016, pela Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve.

“Dois reinos dividem o Algarve, o pequeno reino do Barlavento e o pequeno reino do Sotavento. Leôncio e Lena são príncipes destes distintos reinos. Por vontade real, os seus destinos cruzar-se-ão por vias do matrimónio. Ambos fogem para Lisboa. Sim, diz que se cruzam e sem se conhecerem apaixonam-se e casam. Ah o acaso e tal, mas não é bem assim.”

“O texto de Georg Büchner, Leôncio e Lena, que serve de base a esta peça, é transversal a todas as gerações e sociedades. Uma narrativa simples e ao mesmo tempo muito vanguardista que não deixou João de Brito indiferente, que aproveitou o romantismo e poética das palavras para trabalhar questões como o metateatro, a dissonância, a música, o vídeo e a desconstrução. Partindo desta base dramatúrgica, o encenador procurou as identidades e especificidades da história e cultura algarvias, mormente os inevitáveis contrastes entre barlavento e sotavento, e criou uma peça original, questionadora e cativante”, salienta o Cine-Teatro Louletano em nota de imprensa.

A peça tem a duração de 90 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos e tem um custo associado por pessoa de 5 euros.

Facebook Comments

Comentários no Facebook