Manuel Neto dos Santos apresenta ‘Juego de espejos 2’ em Silves e...

Manuel Neto dos Santos apresenta ‘Juego de espejos 2’ em Silves e Sevilha

794
PARTILHE
Manuel Neto dos Santos é uma figura de referência da cultura algarvia
Manuel Neto dos Santos é uma figura de referência da cultura algarvia

O segundo caderno poético de Manuel Neto dos Santos, denominado “Juego de Espejos 2”, será apresentado no próximo dia 28 de Janeiro, com sessões a acontecerem em Portugal e Espanha no mesmo dia: em Portugal, na Biblioteca Municipal de Silves, pelas 16 horas e em Espanha, na Biblioteca Provincial de Sevilha, pelas 19 horas.

“Juego de espejos 2” é um caderno poético trilingue, que reúne um conjunto de seis poemas de Manuel Neto dos Santos, cuja tradução do português para o espanhol ficou a cargo do poeta e tradutor Pedro Sanchez Sanz e de Simona Ailenii na tradução do português para língua romena.

O título da obra nasce pelo facto de a mesma conter poemas originais e as respetivas traduções, que através do arranjo gráfico parecem imagens espelhadas uns dos outros, imagens que aparentam retratar formas diferentes de apresentar uma realidade única.

O caderno contém, ainda, três ilustrações originais, da autoria de Fernando Lobo, artista português nascido em Faro.

Manuel Neto dos Santos, nascido em Alcantarilha, concelho de Silves, escreve quotidianamente, tendo mais de duas dezenas de livros de poesia publicados. Com a sua prosa poética lírica, desnuda a sua alma e na sua obra está sempre presente a terra e o mar do seu Portugal/sul natal.

Facebook Comments

Comentários no Facebook