São Brás de Alportel concretiza conjunto de intervenções para ‘reforçar segurança’

São Brás de Alportel concretiza conjunto de intervenções para ‘reforçar segurança’

769
PARTILHE
A autarquia investiu mais de 250 mil euros em "pequenas obras" no concelho durante o ano de 2016 com o objectivo de "garantir a segurança da comunidade".
A pavimentação e reparação de caminhos em diversos locais do município representou um investimento que ascendeu aos 170 mil euros

A autarquia de São Brás de Alportel investiu mais de 250 mil euros em “pequenas obras” no concelho durante o ano de 2016 com o objectivo de “garantir a segurança da comunidade” e de “melhorar as condições de circulação dos munícipes e de viaturas”.

A pavimentação e reparação de caminhos em diversos locais do município representou um investimento que ascendeu aos 170 mil euros e que incluiu a construção de passadeiras elevadas em algumas zonas, tornando os passeios e a circulação nessa área acessível a todos, uma medida que tem vindo a ser implementada pelo Município no âmbito do Plano “São Brás Acessível a Todos”.  

Nos sítios de Campina, Farrobo e Vilarinhos foram executados muros de contenção de modo a evitar o deslizamento de terras ou qualquer ocorrência que pudesse colocar em perigo a comunidade local e a rede viária, refere a Câmara em nota de imprensa.

No Corotelo, nas Hortas e Moinhos e na Soalheira foi efectuado um investimento com vista a reparar muros em pedra, bem como outros trabalhos complementares, “com o intuito de recuperar estas estruturas valorizando o seu método construtivo e salvaguardando a segurança rodoviária de pessoas e bens”, diz a autarquia.

Em diversos pontos do concelho foi feita ainda a reparação de caminhos florestais, procedeu-se à construção de uma passagem hidráulica submersível e foram feitos trabalhos de conservação das existentes nas zonas intervencionadas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook