Loulé reforça transportes urbanos durante o período escolar

Loulé reforça transportes urbanos durante o período escolar

658
PARTILHE
Desdobramento do horário dos transportes entra em vigor na próxima quinta-feira
Desdobramento do horário dos transportes entra em vigor na próxima quinta-feira

A circulação da Linha Azul dos Transportes Urbanos de Loulé vai ser reforçada já na próxima quinta-feira, dia 2 de Março, com o desdobramento/duplicação do serviço de transporte nos dias úteis, e em período escolar, nos horários das 8 horas e, às quartas-feiras, no horário das 13.30 horas.

Esta iniciativa visa aumentar a capacidade de transporte de passageiros em consequência da crescente procura nestes períodos que coincidem com os horários de entrada e saída de aulas, em que a lotação dos veículos se tem revelado insuficiente para a procura registada, nomeadamente dos alunos que frequentam as escolas da Freguesia de S. Clemente, na cidade de Loulé.

O serviço de Transportes Urbanos do Município de Loulé, gerido pela empresa municipal Loulé Concelho Global, obteve recentemente em, Janeiro de 2017, a Certificação em Qualidade e Ambiente pelas normas ISSO9001:2015 e ISO14001:2015, tendo servido no ano de 2016 um total de 194.591 passageiros, registando, assim, uma taxa de crescimento de 4% em período homólogo.

Para a Câmara de Loulé, “este desdobramento do horário dos transportes reveste-se de especial importância para apoiar os alunos das escolas e, nesse sentido, é mais um dos investimentos (indirectos) da edilidade na área da educação”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook