Hospital de Faro garante resposta de ortopedia durante Taça de Downhill em...

Hospital de Faro garante resposta de ortopedia durante Taça de Downhill em São Brás

1700
PARTILHE
sao-bras-ps-vitor-guerreiro
Autarca de são Brás recebeu este ano garantias de resposta adequada do Centro Hospitalar do Algarve

O Centro Hospitalar do Algarve, nomeadamente o Hospital de Faro, garantem hoje e amanhã a capacidade de resposta na área da ortopedia à realização da prova da Taça de Portugal de Downhill 2017 em São Brás de Alportel, ao contrário do que sucedeu no ano passado como o POSTAL então noticiou.

A garantia foi dada há momentos pelo presidente da Câmara de São Brás, Vítor Guerreiro, em declarações ao POSTAL.

“Este ano informámos como sempre o Centro Hospitalar do Algarve sobre a necessidade de se assegurar capacidade de resposta na área de ortopedia nos dias da prova e foram-nos dadas garantias da capacidade da unidade hospitalar”, disse o autarca.

Resposta primária de emergência garantida no local pela organização

Vítor Guerreiro afirma ainda que “entretanto e por outras fontes a Câmara confirma a regularidade do serviço de ortopedia em Faro em condições tais que a resposta a qualquer emergência está garantida” e acrescenta que “a organização – a cargo da autarquia, da Associação X Dream Blasius e da Federação Portuguesa de Ciclismo – tem no local da prova um ortopedista e meios de resposta imediata a emergências nas valências de imobilização e estabilização de eventuais atletas acidentados”.

O edil destaca que durante o dia de hoje e apesar da chuva, “os treinos têm decorrido muito bem e que os atletas nacionais e estrangeiros estão deslumbrados com o local da prova, a renovada Pista do Arimbo”.

Atletas de topo marcam presença em São Brás
Primeira etapa da Taça do Algarve disputa-se no próximo fim-de-semana
Atletas de referência em Portugal e no mundo estão em São Brás

Recorde-se que, como o POSTAL noticiou, o evento traz ao território são-brasense os melhores atletas nacionais e internacionais da modalidade para a primeira prova da mais alta competição a nível nacional. Das centenas de atletas inscritos, provenientes de diferentes nacionalidades e equipas, destaca-se a participação de duas equipas oficiais Madison Saracen e GT factory, com pilotos do top 10 da taça do mundo, como Sam Dale, Matt Simmonds, Matt walker e Sam Dale.

O espectáculo decorre em plena Serra do Caldeirão, e a muito poucos quilómetros de São Brás de Alportel, numa pista totalmente renovada para o efeito, composta por 1.810 metros e cuja conclusão média para os atletas mais rápidos ronda os três minutos, com velocidades exigentes de 60 quilómetros por hora. As descidas vertiginosas, os saltos, as curvas acentuadas, entre outras características técnicas da pista testam os limites e a perícia dos participantes, reservando um lugar no pódio aos atletas mais ousados.

Facebook Comments

Comentários no Facebook