Bombeiros de Olhão e GNR alertam para riscos de fogo

Bombeiros de Olhão e GNR alertam para riscos de fogo

1391
PARTILHE
- PUB -
Autoridades passam a mensagem para a prevenção dos incêndios florestais
Autoridades passam a mensagem para a prevenção dos incêndios florestais

O Serviço Municipal de Protecção Civil e o Corpo de Bombeiros de Olhão, em colaboração com a GNR, desenvolvem entre os dias 14 e 20 de Março acções de sensibilização/fiscalização porta a porta nas diferentes freguesias de Olhão.

Nestes dois dias, o bombeiros de Olhão e a GNR vão alertar para a necessidade da gestão de combustíveis através da limpeza dos terrenos e do corte e remoção da biomassa vegetal neles existentes. Uma correcta e oportuna gestão destes combustíveis constitui um elemento essencial para a minimização do risco de incêndio.

As autoridades, nestas acções de sensibilização, pretendem também passar a mensagem de que a prevenção dos incêndios florestais deve ser praticada de forma atempada e inteligente. Com estas acções, que nos dias 14 e 15 decorrem na União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, pretende-se promover e fomentar boas práticas agrícolas e, acima de tudo, transmitir uma mensagem de dever cívico na prevenção generalizada aos incêndios florestais, partindo da premissa que a floresta é de todos e que a todos cabe preservar e proteger. As acções de sensibilização acontecem nas restantes freguesias do concelho de Olhão nos dias seguintes, em função da disponibilidade e das necessidades verificadas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook