Alcoutim promove Mobilidade Eléctrica e Turismo Sustentável

Alcoutim promove Mobilidade Eléctrica e Turismo Sustentável

838
PARTILHE
- PUB -
Alcoutim
Alcoutim assina Protocolo de Colaboração Institucional para a Promoção da Mobilidade Eléctrica e do Turismo Sustentável no Algarve

O concelho de Alcoutim vai ter dois pontos de carregamento semi-rápido para veículos eléctricos, em via pública, que vão ser colocados ao abrigo de um Protocolo de Colaboração Institucional para a Promoção da Mobilidade Eléctrica e do Turismo Sustentável na região do Algarve.

A criação de condições infraestruturais adequadas para que seja viável a utilização de veículos eléctricos no território vai posicionar o concelho como destino de turismo sustentável e funcionar como factor de atractividade turística.

O objectivo é promover a implementação de uma rede de carregamento de veículos eléctricos (VE) extensível a todos os municípios da região algarvia; criar mecanismos de diferenciação positiva para os cidadãos e visitantes que circulam na região, nomeadamente através de apoios e isenções temporárias de pagamento no carregamento e no estacionamento; criar oferta para que os turistas possam dispor de VE durante a sua estadia; e desenvolver uma campanha de promoção e sensibilização para uma mobilidade sustentável focada no turismo do Algarve.

Secretários de Estado presentes na assinatura do protocolo
Alcoutim
No âmbito do projecto de implementação da Rede Piloto para a Mobilidade Eléctrica

O protocolo foi assinado a 18 de Maio, em Portimão, na abertura do fórum internacional de projectos de mobilidade urbana sustentável, e no âmbito do lançamento da segunda fase do projecto do Governo para a implementação da Rede Piloto para a Mobilidade Eléctrica.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

O protocolo conta com a participação do Turismo de Portugal, da Mobie.E, empresa que instala e gere pontos de carregamento de veículos eléctricos, da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis Sem Condutor (ARAC).

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire).

Facebook Comments

Comentários no Facebook