Finalistas da UAlg tiveram Benção das Fitas antecipada (com vídeo)

Finalistas da UAlg tiveram Benção das Fitas antecipada (com vídeo)

3251
PARTILHE

A Benção das Fitas dos finalistas da Universidade do Algarve (UAlg) fez encher de estudantes trajados a rigor algumas das artérias da cidade de Faro no cortejo que levou os estudantes que já têm o final do curso à vista até ao Estádio de São Luís, local onde decorre neste momento a cerimónia a que preside o Bispo do Algarve.

POSTAL mostra-lhe em vídeo o cortejo dos finalistas
vieo
CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA VER O VÍDEO

Sorrisos estampados nos rostos e alguns cânticos marcaram o progresso do cortejo pelas ruas da cidade, numa benção que foi antecipada para hoje devido às comemorações do Centenário das Aparições de Fátima.

O centenário das aparições e a vinda do Papa Francisco a Portugal, agendados para o próximo dia 13 de Maio, ditaram a antecipação da cerimónia, uma vez que o Bispo do Algarve marcará presença na Cova da Iria no próximo dia 13. Normalmente a Benção das Fitas decorre no segundo fim-de-semana da Semana Académica do Algarve em cada ano.

Familiares, amigos e estudantes coloriram as artérias farenses com o célebre abanar das fitas das pastas de finalista de curso num cortejo com algumas centenas de pessoas.

O Estádio de São Luís acolhe neste momento o evento que marca a passagem dos estudantes da universidade para a recta final dos respectivos percursos de formação superior.

Facebook Comments

Comentários no Facebook