São Brás promove hábitos alimentares saudáveis

São Brás promove hábitos alimentares saudáveis

899
PARTILHE
São Brás promove hábitos alimentares saudáveis
Máquinas reforçam serviços de bar do Agrupamento de Escolas

Para celebrar o Dia Mundial do Coração, a Câmara de São Brás de Alportel ofereceu, na passada sexta-feira, máquinas para fazer sumo de fruta à escola EB 2, 3 Poeta Bernardo de Passos, com o objectivo de promover hábitos alimentares mais saudáveis.

Esta doação integra a estratégia de educação para a saúde e procura incentivar um estilo de vida saudável junto das crianças e dos jovens.

Iniciativa com direito a momento de degustação de sumos naturais

No dia 5 de Maio, os alunos foram surpreendidos com um momento de degustação de sumos de fruta naturais. A acção contou com a presença do presidente da Câmara, Vítor Guerreiro, e da directora do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, Nídia Amaro, para apresentar a nova oferta de produtos saudáveis e naturais do bar da escola.

A aquisição dos equipamentos respeita os princípios definidos pelo Programa Nacional de Saúde Escolar, promovido pela Direcção-Geral de Saúde, e pretende melhorar a saúde das crianças e jovens através de uma intervenção junto do público escolar.

A Câmara de São Brás adquiriu as máquinas para reforçar os serviços de bar do Agrupamento de Escolas e facilitar o acesso dos alunos a produtos de qualidade, num forte incentivo para uma alimentação equilibrada e saudável, sublinhando o importante papel desempenhado pelas escolas na promoção de uma educação para a saúde.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook