‘Põe-te em Forma’ regressa em Outubro a Castro Marim

‘Põe-te em Forma’ regressa em Outubro a Castro Marim

524
PARTILHE
Poe-te em Forma (3)
Iniciativa é gratuita e as aulas de ginástica são administradas por técnicos de desporto da autarquia

O programa ‘Põe-te em Forma’ regressa já em Outubro e promete uma vida mais saudável aos castromarinenses, numa iniciativa da Câmara de Castro Marim, desenvolvida no âmbito de uma política de promoção da actividade física como forma de melhorar a saúde e o bem-estar dos munícipes, trabalhando no sentido da prevenção da doença física ou psicológica.

A iniciativa é gratuita e as aulas de ginástica são administradas por técnicos de desporto da autarquia, em Castro Marim, no Pavilhão Municipal José Guilhermino, às segundas e sextas-feiras (das 18 às 19 horas), e em Altura, na antiga escola primária, às terças e quintas-feiras (das 18 às 19 horas).

Gabinete de Prescrição da Actividade Física funciona paralelamente a este projecto
poe-te em forma
Programa promete uma vida mais saudável aos castromarinenses

Paralelamente a este projecto, a Câmara de Castro Marim colocou em funcionamento o Gabinete de Prescrição da Actividade Física, que tem como objectivo a reeducação alimentar e o apoio psicológico aos utentes, “para que compreendam a importância da alimentação saudável e da prática regular de exercício físico e também para que não desistam dos novos objectivos”, refere a autarquia.

Castro Marim promove também gratuitamente aulas de ginástica para as crianças que frequentam o ensino pré-escolar no concelho e, a par destas acções, tem também a funcionar o programa ‘Ao Ritmo dos 60’, que consiste na prática regular de exercício físico adaptado, focado num envelhecimento activo.

Autarquia destaca programa de combate à obesidade
- Pub -

A autarquia destaca ainda programa de combate à obesidade, com cerca de 150 aderentes, e o apoio dado a diferentes iniciativas desportivas, promovidas pelos clubes e associações do concelho. Actualmente, “o município oferece um conjunto de modalidades diversificadas e adaptadas às diferentes faixas etárias, como zumba, pilates, atletismo, judo, defesa pessoal, dança, triatlo, duatlo e futsal”.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook