Governo lança novo portal para reforçar proximidade com os cidadãos

Governo lança novo portal para reforçar proximidade com os cidadãos

574
PARTILHE
portugal.gov
Novo portal está disponível ao público desde hoje de manhã

No dia da Implantação da República Portuguesa, o XXI Governo lança o novo Portal do Governo, disponibilizando uma plataforma que pretende reforçar a proximidade e transparência com os cidadãos. O novo portal ficou disponível ao público a partir de hoje de manhã, 5 de Outubro, assinalando mais uma etapa na estratégia de comunicação do executivo.

A reformulação abrange não só a imagem como também os conteúdos e funcionalidades do site e é possível aceder através do endereço electrónico www.portugal.gov.pt. Com um layout mais simples e intuitivo, o novo portal distingue-se também pela melhor navegabilidade e acesso simplificado a toda a informação relevante produzida pelas diferentes áreas governativas.

Entre as melhorias introduzidas destaca-se o motor de pesquisa, que permite o acesso à informação de forma mais simples e rápida. O novo portal passa também a estar preparado para ser consultado nas várias plataformas digitais disponíveis (computadores, tablets e smatphones).

Novo portal disponibiliza conteúdos que eram inacessíveis aos cidadãos

Nas novas áreas Temas e Programas de Acção Governativa é possível encontrar, de forma agrupada, todos os conteúdos disponíveis relacionados com programas do Governo ou com a sociedade civil.

A área dedicada à Composição do Governo foi também desenvolvida, apresentando de forma mais clara o elenco governativo e as respectivas remodelações de cada legislatura.

O Portal mantém a possibilidade de aceder a informação relativa a anteriores executivos, através de uma área própria que presta homenagem à democracia portuguesa, e onde, de forma gradual, se vai promover a recuperação e publicação de conteúdos antes inacessíveis aos cidadãos.

Novidade é também a criação de uma área que reúne diversos indicadores sobre o país (Portugal em números), assim como a disponibilização, na homepage, das ligações aos principais portais de serviço público.

(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)

Comentários no Facebook