Yorn Inspiring Future informa alunos do secundário sobre caminhos a seguir no...

Yorn Inspiring Future informa alunos do secundário sobre caminhos a seguir no futuro

1349
PARTILHE
Yorn
Projecto Yorn Inspiring Future surgiu pelas mãos da Associação Inspirar o Futuro

Entre 27 e 29 de Novembro o projecto Yorn Inspiring Future vai estar em várias escolas do Algarve com o objectivo de informar os jovens alunos do secundário sobre os diversos caminhos que podem seguir quando terminarem o 12º ano.

Chegados ao final do secundário, os jovens têm uma decisão a tomar: continuar os estudos (e, neste caso, escolher o tipo de formação e a instituição de ensino) ou ingressar no mercado de trabalho. De acordo com os responsáveis pelo projecto, “apesar de estarmos numa época em que o acesso à informação parece fácil, a verdade é que nem sempre o é e por isso os jovens têm dificuldade em definir o próximo passo. Foi para os ajudar nesta decisão que surgiu o projecto Yorn Inspiring Future, pelas mãos da Associação Inspirar o Futuro”.

Yorn Inspiring Future vai estar presente em cinco cidades algarvias

O projecto vai estar presente em cinco cidades algarvias e nas seguintes instituições de ensino:

  • Escola Secundária Júlio Dantas (Lagos, dia 27)
  • Escola Secundária de Silves (dia 27)
  • Escola Secundária Poeta António Aleixo (Portimão, dia 28)
  • Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes (Portimão, dia 28)
  • Escola Secundária João de Deus (Faro, dia 29)
  • Escola Secundária de Loulé (dia 29)

Cerca de 1.700 alunos do 12º ano da região algarvia vão ter acesso a workshops de desenvolvimento de competências, tomada de decisão, proactividade e preparação para o mercado de trabalho, e assistir a apresentações de 28 instituições de ensino superior nacionais e internacionais (Universidade do Algarve, Évora, Lisboa e Nova de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa).

Sobre o projeto Yorn Inspiring Future

Desde 2013 o projeto Yorn Inspiring Future já envolveu mais de 100 mil jovens do 12º ano e promete continuar a aumentar o seu impacto social, ano após ano, com a expansão e crescimento do projecto.

A Associação Inspirar o Futuro tem como objectivo dar apoio aos jovens portugueses, com especial foco nas suas fases de transição, para que estes consigam planear de forma consciente o seu projecto de carreira e de vida, alcançando assim o seu máximo potencial.

O Yorn Inspiring Future tem-se mostrado uma aposta consecutiva das escolas secundárias no apoio aos respectivos alunos na transição pós-secundário. Em 2017 este projecto foi apoiado pelo instrumento de financiamento ‘Parcerias para o Impacto’, atribuído pela iniciativa Portugal Inovação Social, através de um financiamento europeu mobilizado pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, no âmbito do Portugal 2020.

Facebook Comments

Comentários no Facebook