Elidérico Viegas prevê ligeiro aumento da ocupação hoteleira

Elidérico Viegas prevê ligeiro aumento da ocupação hoteleira

783
PARTILHE
eliderico peq
Elidérico Viegas está confiante que Dezembro superará o mês homólogo de 2016

A hotelaria prepara-se para mais uma passagem de ano na região. O Algarve, que é desde há muito um dos destinos preferenciais para os turistas nesta época, em par­ticular para os portugueses, tem na agenda eventos para todos os gostos e géneros e conta com os próximos dias para pôr de pé uma verdadeira operação Ano Novo no sector do turismo, englobando hote­laria, restauração e similares.

De acordo com Elidérico Viegas, presidente da Asso­ciação dos Hotéis e Empreen­dimentos Turísticos do Algar­ve (AHETA), “as expectativas são de que haja um aumento na procura, como é habitual acontecer nesta altura do ano”.

Taxa mensal de ocupação média de Dezembro deve crescer entre 1 e 2%

“Espe­ra-se que a taxa de ocupação aumente ligeiramente, e que seja cerca de 1% a 2% supe­rior relativamente à taxa de ocupação do ano transacto”, antecipa o responsável.

“Os nossos dados estatísti­cos são feitos mensalmen­te, mas claro que a taxa de ocupação deste mês será fortemente influen­ciada pelo fim-de-semana do fim de ano”, refere Elidérico Viegas, sendo que a este facto se somam os efeitos dos dois fins-de-semana alargados do início de Dezembro.

Comentários no Facebook