São Brás vive Natal multicultural

São Brás vive Natal multicultural

773
PARTILHE
árvore natal 2017 sba
São Brás é um concelho com grande diversidade religiosa

Em São Brás de Alportel o Natal é multicultural! Ao longo desta quadra festiva, muitas têm sido as iniciativas e festividades promovidas pelas diversas culturas que vivem no concelho cuja “integração da população imigrante é uma prioridade assumida pelo município, que prossegue a execução do Plano Municipal de Integração de Imigrantes, e um desafio vivido pela população”.

Assim, no passado dia 16, os membros da Igreja Nova Apostólica promoveram um concerto de Natal.

Na noite de 24 de Dezembro, a Igreja Matriz acolherá mais uma Missa do Galo e às 10.30 do dia 25, a Paróquia de São Brás de Alportel celebra a tradicional Missa de Natal.

A Igreja Matriz acolhe também no dia 25, pelas 8 horas, a celebração eucarística da Igreja Ortodoxa, que junta inúmeros residentes naturais dos países de Leste, que representam uma significativa comunidade migrante no concelho.

- Pub -

No dia 31, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão Transcultural celebra o “Culto festivo de virada de ano e ceia solidária”, sendo aqui bem presentes as tradições natalícias do Brasil.

Em verdadeiro espírito de fraternidade e tolerância, o Natal é multicultural em São Brás de Alportel, com uma comunidade cada vez mais cada vez mais inclusiva, tolerante, activa e respeitadora das diferentes crenças ou credos.

Comentários no Facebook