Sessenta atletas partiram de Alcoutim para trilhar os caminhos do Algarviana Ultra...

Sessenta atletas partiram de Alcoutim para trilhar os caminhos do Algarviana Ultra Trail

585
PARTILHE
ultra algarviana
Os atletas em Alcoutim momentos antes da partida rumo às serras do Algarve para a maior prova de trail do país

Setenta e duas horas foi o tempo máximo dado aos sessenta atletas que alinharam à partida em Alcoutim para dar provas de resistência no Algarviana Ultra Trail, percorrendo 300 quilómetros até Vila do bispo pela Grande Rota Via Algarviana.

Seis nacionalidades alinharam em Alcoutim para o tiro de partida desta que foi a primeira edição da prova. No concelho os atletas passaram pelas localidades de Cortes Pereiras, Afonso Vicente, Corte Tabelião, Corte da Seda, Torneiro, Balurcos de Baixo, Palmeira, Preguiças, Malfrade, Vaqueiros e Monchique.

Em mais uma aposta no desporto como elemento âncora da divulgação do concelho de Alcoutim, a Câmara liderada pelo autarca Osvaldo Gonçalves foi parceira da organização que a escolheu para o início  da prova que conta para o Ultra Trail do Mont Blanc.

Na noite de 30 de Novembro a partida foi dada junto ao Cais do Rio e os verdadeiros ‘duros’ desta modalidade fizeram-se ao caminho rumo ao extremo sudoeste do Algarve, num percurso feito pela Via Algarviana e que percorreu todo o interior da região.

Comentários no Facebook