Tempo seco vai manter-se até à véspera do dia de Natal

Tempo seco vai manter-se até à véspera do dia de Natal

839
PARTILHE
frio
Temperaturas mais frias devem fazer-se sentir sobre tudo no norte e interior do país

O tempo deverá manter-se seco até ao próximo domingo, véspera de Natal, com céu pouco nublado ou limpo, no qual a probabilidade de ocorrência de precipitação é inferior a 10%, segundo o IPMA.

Durante toda a semana, existe contudo a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal no nordeste transmontano e Beira Alta que não deverão persistir ao longo do dia, segundo prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a previsão do IPMA, nos próximos dias a temperatura mínima deverá variar, entre -5 e 0°C no interior norte e centro, entre 0 e 4°C no interior sul, e no litoral entre 2 e 8° C.

Na próxima terça-feira prevê-se que ocorra uma pequena subida da temperatura mínima, entre 2 a 5° C em todo o território, no entanto será temporária, já que a partir de quarta-feira se prevê uma nova descida, voltando à ordem de valores indicados anteriormente, segundo avança a Agência Lusa.

- Pub -

Para o distrito de Faro o IPMA prevê para hoje 16º C de temperatura máxima, 19 para terça-feira, 17 para quarta, 16 para quinta, 18 para sexta, 17 para sábado, 16 para domingo e 17 graus para segunda-feira, 25 de Dezembro. Já as mínimas oscilam entre os 5º C para esta segunda feira, 8 para amanhã, terça-feira, 6 graus entre quarta e domingo, subindo para 7 no Dia de Natal, segundo o IPMA.

Comentários no Facebook