44.ª Volta ao Algarve tem etapa de destaque em Lagoa

44.ª Volta ao Algarve tem etapa de destaque em Lagoa

274
PARTILHE
volta ao algarve
O pelotão de 175 ciclistas encontrará um percurso de cinco etapas, que dará oportunidades a todos os corredores

A 44.ª Volta ao Algarve, na estrada entre 14 e 18 de Fevereiro, vai contar com 13 equipas do WorldTour, o maior número de formações de primeira divisão que alguma vez competiu na prova portuguesa.

Depois de em 2017 ter sido a corrida 2.HC com mais equipas WorldTour, a Volta ao Algarve continuará, em 2018, a afirmar-se como um dos melhores eventos desportivos portugueses e como uma das provas de referência do circuito europeu de ciclismo. Mais de metade do pelotão de 25 equipas será composto por colectivos da primeira linha internacional.

Entre as equipas confirmadas estão a seis melhores do ranking mundial de 2017: Team Sky (GBR), Quick-Step Floors (BEL), BMC Racing Team (USA), Team Sunweb (GER), Trek-Segafredo (USA) e Movistar Team (ESP). A estas juntam-se Bora-hansgrohe (GER), FDJ (FRA), Lotto NL-Jumbo (NED), Lotto Soudal (BEL), Team Dimension Data (RSA), Team Katusha Alpecin (SUI) e UAE Team Emirates (UAE).

Print
Lagoa recebe a partida e chegada da terceira etapa, um contrarrelógio individual de 20,3 quilómetros

O prestígio internacional da Volta ao Algarve faz desta corrida uma “montra” importante para as equipas portuguesas. O pelotão de 175 ciclistas vai encontrar um percurso de cinco etapas, que dará oportunidades a todo o tipo de corredores.

Lagoa recebe a partida e chegada da terceira etapa, um contrarrelógio individual de 20,3 quilómetros, num percurso para especialistas, que inclui alguns topos que ajudarão a fazer diferenças. A partida e chegada desta terceira etapa será efectuada junto ao Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa (FATACIL), entre as 8.30 e as 16 horas, do próximo dia 16 de Fevereiro.

Uma vez mais, Lagoa está na linha da frente em mais uma realização desportiva muito popular, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Para a Câmara de Lagoa, “esta é, uma das diversas iniciativas desportivas realizadas ao longo do ano, que fará com que o concelho fique gravado como uma imagem de marca de qualidade em todos os que percorrem ‘Lagoa do Algarve’”.