Biblioteca Municipal de Faro: ciclo ‘Leituras de Mia Couto’ arranca em Fevereiro

Biblioteca Municipal de Faro: ciclo ‘Leituras de Mia Couto’ arranca em Fevereiro

488
PARTILHE
mia couto
Mia Couto é um dos mais prestigiados autores de língua portuguesa, com uma já vasta e premiada obra literária

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, em parceria coma Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, vai acolher, entre Fevereiro e Maio do corrente ano, o Ciclo de Palestras “Leituras de Mia Couto”.

Este ciclo, que será da responsabilidade do professor doutor João Paulo Pereira, contará com quatro sessões, a primeira a ter lugar no dia 15 de Fevereiro, com o título “A Confissão da Leoa e a questão dos géneros”. Seguem-se a 8 de Março, “Viagem e metaficção em O Outro Pé da Sereia”; a 3 de Maio “Justiça e proximidade em O Último Voo do Flamingo”, e a 17 de Maio, “Mia Couto: a escrita e a língua do outro”.

Mia Couto, moçambicano de nascimento, é um dos mais prestigiados autores de língua portuguesa, com uma já vasta e premiada obra literária. Recebeu, entre outros, o Prémio Virgílio Ferreira, em 1997; Prémio União Latina de Literaturas Românicas, em 2007 e, em 2013, o Prémio Camões, o mais importante da criação literária da língua portuguesa.

Este ciclo vem ao encontro dos interesses de um grupo de leitores (professores, leitores interessados em literatura e alunos universitários), que procuram este tipo de actividades como forma de se actualizarem e reflectirem sobre a literatura, abrindo horizontes e conhecendo novas perspectivas sobre este importante autor de língua portuguesa.

Comentários no Facebook