Biblioteca Municipal de Faro: ciclo ‘Leituras de Mia Couto’ arranca em Fevereiro

Biblioteca Municipal de Faro: ciclo ‘Leituras de Mia Couto’ arranca em Fevereiro

179
PARTILHE
mia couto
Mia Couto é um dos mais prestigiados autores de língua portuguesa, com uma já vasta e premiada obra literária

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, em parceria coma Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, vai acolher, entre Fevereiro e Maio do corrente ano, o Ciclo de Palestras “Leituras de Mia Couto”.

Este ciclo, que será da responsabilidade do professor doutor João Paulo Pereira, contará com quatro sessões, a primeira a ter lugar no dia 15 de Fevereiro, com o título “A Confissão da Leoa e a questão dos géneros”. Seguem-se a 8 de Março, “Viagem e metaficção em O Outro Pé da Sereia”; a 3 de Maio “Justiça e proximidade em O Último Voo do Flamingo”, e a 17 de Maio, “Mia Couto: a escrita e a língua do outro”.

Mia Couto, moçambicano de nascimento, é um dos mais prestigiados autores de língua portuguesa, com uma já vasta e premiada obra literária. Recebeu, entre outros, o Prémio Virgílio Ferreira, em 1997; Prémio União Latina de Literaturas Românicas, em 2007 e, em 2013, o Prémio Camões, o mais importante da criação literária da língua portuguesa.

Este ciclo vem ao encontro dos interesses de um grupo de leitores (professores, leitores interessados em literatura e alunos universitários), que procuram este tipo de actividades como forma de se actualizarem e reflectirem sobre a literatura, abrindo horizontes e conhecendo novas perspectivas sobre este importante autor de língua portuguesa.

Todas as sessões deste ciclo serão realizadas no Auditório da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, pelas 18 horas, com entrada livre, sujeita a inscrição prévia, através do endereço electrónico: biblioteca.arquivo@cm-faro.pt ou do telefone 289 870 000.