Castro Marim destacado em publicação da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

Castro Marim destacado em publicação da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

578
PARTILHE
rede municipios saudaveis (1)
Rede de Municípios Saudáveis lançou uma publicação onde salienta as iniciativas dos municípios parceiros

Castro Marim foi destacado no 20º aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis pelas boas práticas que tem conduzido e implementado em prol da saúde e da qualidade de vida dos seus munícipes.

O compromisso de continuar a promover o bem-estar e qualidade de vida das famílias, é assumido pelo presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, como uma prioridade. A autarquia tem vindo a desenvolver “mais auxílios e políticas sociais, algumas inovadoras a nível nacional, como o programa municipal de combate à obesidade, já com mais de 150 utentes”.

Outra das iniciativas de maior sucesso e com enorme melhoria da qualidade de vida dos envolvidos foi o programa de cessão tabágica, que totaliza actualmente cerca de 290 utentes e regista uma taxa de sucesso na ordem dos 85%.

rede municipios saudaveis
Publicação reconhece várias iniciativas, medidas e programas implementados no território castromarinense

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, da qual o Município de Castro Marim é membro desde 2016, promove um conjunto de iniciativas para dar a conhecer o trabalho que desenvolve e estreita a cooperação entre os associados, tendo lançado uma publicação onde salienta as iniciativas e programas que se destacam entre 47 municípios parceiros.

- Pub -

Entre um amplo conjunto de iniciativas, medidas e programas implementados no território castromarinense, nas mais diversas áreas, foram destacados o Programa de Combate à Obesidade; o Programa “Ao Ritmo dos 60…”, o Programa de Combate ao Tabagismo, a Unidade Móvel de Saúde e os Workshops de Educação Ambiental nas Praias.

Mais informações sobre as iniciativas da Câmara de Castro Marim em www.cm-castromarim.pt.

Comentários no Facebook