Declaração de pensões estará ‘on-line’ a partir de quinta-feira

Declaração de pensões estará ‘on-line’ a partir de quinta-feira

1014
PARTILHE

 

seguranca social
Pensionistas que ainda não se encontram registados na Segurança Social Directa continuarão a receber a declaração por via postal

A Segurança Social informa que a partir desta quinta-feira, 11 de Janeiro, “os pensionistas que se encontram registados na Segurança Social Directa, em www.seg-social.pt, têm disponível na sua área pessoal a declaração anual de rendimentos referente ao ano de 2017, bastando para isso aceder ao serviço através da palavra-chave previamente recebida”.

Assim, os pensionistas que acederam à Segurança Social Directa nos últimos 24 meses, ou seja, desde Dezembro de 2015, apenas receberão a Declaração Anual de Rendimentos através da Segurança Social Directa, deixando esta de ser enviada por via postal.

Em comunicado enviado às redacções, a Segurança Social informa que “a declaração poderá ser consultada de forma permanente e segura ou poderá ser impressa, evitando assim uma deslocação aos serviços da Segurança Social para emissão de uma segunda via”.

Os pensionistas que ainda não se encontram registados na Segurança Social Directa, ou que não acederam a este serviço nos últimos 24 meses, “continuarão a receber a Declaração Anual de Rendimentos por via postal”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook