DECO: Campanha Net Viva e Segura

DECO: Campanha Net Viva e Segura

342
PARTILHE

 

navegar na internet
DECO quer contribuir para a literacia digital dos consumidores
Questão:

“Ouvi falar numa iniciativa da DECO em parceria com a Google Portugal. De que se trata?”

A DECO informa…

Em 2016, 60% da população foi utilizadora frequente na Internet (valor um pouco abaixo da média europeia – 71%). Apenas 47% dos utilizadores revelaram competências básicas ou mais do que básicas na utilização da Internet, segundo os dados da Iniciativa Nacional Competências Digitais. O conceito de competências digitais adoptado pela iniciativa inclui o processamento de informação, a comunicação e interacção, e o desenvolvimento e produção de conteúdos digitais.

Neste contexto e de forma a contribuir para a literacia digital dos consumidores, a DECO, com o apoio do Google Portugal, convida os alunos a produzir vídeos representativos dos conselhos do site www.deco.proteste.pt/netvivaesegura, de forma original e criativa, demonstrando a importância de uma participação mais activa na criação de conteúdos para a web.

- Pub -

Os vídeos produzidos pelos alunos deverão promover experiências online mais conscientes, seguras e confiantes.

No âmbito da parceria com o Google, a DECO criou o site www.deco.proteste.pt/netvivaesegura que disponibiliza informação e dicas importantes para os utilizadores da Internet, principalmente no que respeita a: ‘Conexões seguras’, ‘Dispositivos a salvo’, ‘As tuas contas são só tuas’, ‘Privacidade na rede’, ‘Transacções e compras’ e ‘Aplicações e jogos – Crianças na Internet’.

A actividade é dirigida a alunos com idades compreendidas entre os 16 e 22 anos, a frequentar escolas do ensino regular, profissional, vocacional e ensino aprendizagem, de Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Devem ser constituídas equipas compostas por dois alunos do mesmo nível de ensino e por um professor, que ficará responsável pelo acompanhamento da equipa.

As inscrições para esta actividade decorrerão até ao dia 31 de Janeiro de 2018.

Mais informação disponível no site: deco.proteste.pt/netvivaesegura.

Comentários no Facebook