Jassen Portugal premeia investigação científica com 60 mil euros

Jassen Portugal premeia investigação científica com 60 mil euros

625
PARTILHE
Premio Janssen Inovacao
Iniciativa é da Janssen Portugal, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa

Está a decorrer, até dia 31 de Janeiro, o período de candidaturas para a 2ª Edição do Prémio Janssen Inovação que se destina a distinguir trabalhos de investigação científica nas áreas de Imunologia, Infecciologia, Neurociências, Oncologia e Hipertensão Pulmonar.

A iniciativa da Janssen Portugal, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, em parceria com a Universidade Católica Portuguesa (UCP), que tem Jorge Sampaio como presidente da Comissão de Avaliação, premeia a investigação científica com 60 mil euros que serão repartidos pelos três melhores trabalhos: primeiro lugar – 30 mil euros, segundo lugar – 20 mil euros e terceiro lugar – dez mil euros. Os vencedores serão conhecidos até ao final do mês de maio de 2018.

Trabalhos podem ser submetidos individualmente ou em grupo

Cientistas, investigadores, profissionais de saúde e académicos podem candidatar-se através do site www.premiosjanssen.pt, onde está disponível o regulamento. Os trabalhos podem ser submetidos individualmente ou em grupo (equipa de investigação) e devem ser inéditos, concluídos após 31 de Outubro de 2014 e realizados total ou maioritariamente em instituições portuguesas (unidades hospitalares, estabelecimentos de ensino superior e/ou centros de investigação).

O painel de jurados é composto pelos seguintes membros: António Araújo, director do Serviço de Oncologia Médica no Centro Hospitalar do Porto; Catarina Resende de Oliveira, coordenadora do Consórcio CNC.IBILI; João Eurico da Fonseca, director da Unidade de Investigação em Reumatologia do IMM; Prof. Doutor Rui Baptista, professor assistente convidado de Cardiologia na FMUC; José Azevedo Pereira, professor auxiliar com agregação, FFUL; Alexandre Castro Caldas, director do Instituto de Ciências da Saúde da UCP; e José Antunes, director médico da Janssen Portugal.

Primeira edição recebeu 68 candidaturas
- Pub -

A primeira edição contou com 68 candidaturas que levaram a comissão de avaliação a nomear, além dos três primeiros prémios já conhecidos, quatro menções honrosas. A lista de vencedores e nomeados da 1.ª Edição do Prémio Janssen Inovação pode ser consultada AQUI.

Comentários no Facebook