Maria João e Moçoilas juntas num encontro inédito em Loulé

Maria João e Moçoilas juntas num encontro inédito em Loulé

642
PARTILHE

 

Maria Joao e Mocoilas
Cine-Teatro desafia projectos musicais locais

No âmbito do ciclo musical ‘O Longe é Aqui’, o Cine-Teatro Louletano acolhe no próximo domingo, 14 de Janeiro, pelas 17 horas, um concerto inédito que junta em palco a conceituada cantora Maria João e o grupo algarvio Moçoilas, composto por três mulheres que interpretam ‘a capella’ canções do sul do país.

O Cine-Teatro continua a apostar no lançamento de novos desafios a projectos musicais locais, juntando-os a reconhecidos nomes do panorama nacional e, desta vez, serão privilegiados os universos do jazz / música improvisada e da música tradicional, num cruzamento de diversas latitudes musicais em que tradição e contemporaneidade se entrecruzam para originar novas e leituras e abordagens.

Neste espectáculo participa ainda o reconhecido percussionista Quiné Teles, estando a direcção musical do mesmo confiada aos prestigiados João Frade (acordeão e electrónica) e João Farinha (Fender Rhodes e sintetizadores).

Maria João e as Moçoilas cruzam tradição e contemporaneidade

A carreira de Maria João tem sido pautada pela participação nos mais conceituados festivais de música do mundo. Um percurso iniciado na Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal que em poucos anos extrapolou fronteiras, fazendo de Maria João uma das poucas cantoras portuguesas aclamadas no estrangeiro. O reconhecimento oficial da divulgação da cultura portuguesa pelo mundo valeu-lhe a comenda da ordem do Infante D. Henrique pelas mãos do Presidente Jorge Sampaio. É também a única artista portuguesa nomeada para o ‘European Jazz Prize’ juntamente com Jamie Cullum e Bobo Stenson.

Inês Rosa, Margarida Guerreiro e Teresa Silva são as Moçoilas dão continuidade à enorme necessidade de recuperar o canto do Algarve. Trazem a alma dos cantos da serra e de muitos outros temas inspirados aí, nos seus tons, sons e cheiros. Este trio repega muitos dos antigos temas e enriquece-os com a sua energia própria, modificando uns, apropriando-se de outros e preparando caminho para novas melodias e novas canções.

Concerto tem a duração de 120 minutos

O concerto tem a duração de 120 minutos e um custo associado de dez euros por pessoa, passando para oito euros no caso de maiores de 65 ou menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este espectáculo.

Para mais informações e reservas pode contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604, de terça a sexta-feira, entre as 13 e as 18 horas, ou pelo e-mail cinereservas@cm-loule.pt. Pode ainda consultar a página de facebook (www.facebook.com/cineteatrolouletano) ou o site (http://cineteatro.cm-loule.pt), ambos em permanente actualização. Os bilhetes podem também ser comprados on-line, através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt/.

Facebook Comments

Comentários no Facebook