Olhão faz primeira ‘Chamada para os Jogos’ de Quelfes

Olhão faz primeira ‘Chamada para os Jogos’ de Quelfes

297
PARTILHE

 

jogos de quelfes
Primeira etapa cumpre-se no concelho de Olhão

Está a chegar mais uma edição da estafeta ‘Chamada para os Jogos’, uma iniciativa inserida no âmbito dos Jogos de Quelfes, cujos objectivos passam pela promoção dos valores e ideais do olimpismo enquanto filosofia de vida e instrumento de acção pedagógica, fomentado através dos três pilares do movimento olímpico: Desporto, Cultura e Ambiente.

A primeira etapa cumpre-se no concelho de Olhão, já na próxima terça-feira, 9 de Janeiro, uma iniciativa que reúne a autarquia de Olhão, os agrupamentos de escolas e o movimento associativo, percorrendo as escolas do 1.º Ciclo, a partir da EB1 de Marim, berço dos Jogos de Quelfes. Para a autarquia, “mais do que assegurar uma ligação simbólica entre os estabelecimentos de ensino, o espírito dos Jogos de Quelfes convida alunos e professores a fazerem deste um dia de festa nas suas escolas”.

Estafeta vai andar na estrada até 11 de Maio

Até ao próximo dia 11 de Maio, a estafeta vai andar na estrada, percorrendo destinos tão diversos quanto Málaga, Castro Verde, Alcoutim, Lagos, A Corunha, Ferreira do Alentejo, ou a cidade do Porto, num total de 21 municípios da Península Ibérica, terminando em São Brás de Alportel, sede da cerimónia de abertura dos IX Jogos de Quelfes.

Os Jogos de Quelfes procuram estimular as escolas a desenvolverem experiências positivas no campo da promoção do olimpismo e dos seus ideais, aumentando a probabilidade de as crianças continuarem activas ao longo da vida e a integrarem os valores olímpicos como património pessoal.