Primeiro-ministro incentiva apresentação de propostas para o Portugal 2030

Primeiro-ministro incentiva apresentação de propostas para o Portugal 2030

705
PARTILHE
Conselho Regional
Conselho Regional do Algarve é presidido por Vítor Aleixo

O Conselho Regional do Algarve esteve na manhã de ontem, 12 de Janeiro, reunido com o primeiro-ministro António Costa, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve). Na sessão que marca o arranque da discussão sobre a Estratégia Regional para o Portugal 2030, o próximo período de programação de fundos da União Europeia, António Costa incentivou os membros do Conselho Regional do Algarve a apresentarem propostas, nos próximos três meses, coordenados com o presidente da CCDR Algarve, para serem consideradas durante a elaboração da estratégia.

Governo quer reunir consenso em torno da proposta a apresentar

A sessão enquadra-se no conjunto de audições promovidas pelo Governo e esta foi a segunda sessão da ronda pelos vários Conselhos Regionais do país. O Governo quer reunir consenso em torno da proposta a apresentar de modo a conseguir, nomeadamente em relação ao programa de infra-estruturas públicas, pelo menos “uma maioria de dois terços no Parlamento”. O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, e o secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, acompanharam o Primeiro-Ministro António Costa.

O Conselho Regional do Algarve é presidido por Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, sendo o órgão consultivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, constituído pelos 16 presidentes das Câmaras do Algarve, Universidade do Algarve, cerca de duas dezenas de organizações sociais, económicas, ambientais e científicas. Nesta sessão participaram também representes da Agência para o Desenvolvimento e Coesão (ADC) e representantes regionais dos vários ministérios, que integram o Conselho de Coordenação Intersectorial da CCDR Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook