Projecto TASA forma artesãos para manter a tradição

Projecto TASA forma artesãos para manter a tradição

609
PARTILHE

 

Dias Medievais (14)
Projecto visa transmitir conhecimentos nas artes dos entrelaçados a uma nova geração de artesãos

O Projeto TASA: ‘Artesãos do Século XXI’ aceita inscrições até ao próximo dia 15 de Janeiro para a capacitação e instalação de novos artesãos na área dos entrelaçados, procurando valorizar as artes tradicionais do Algarve e os artesãos que as executam.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara de Silves, visa transmitir conhecimentos nas artes dos entrelaçados a uma nova geração de artesãos, através de um programa intensivo no qual as técnicas base para desenvolver competências na área da cestaria (cana), empalhamento de cadeiras e entrelaçados de palma (empreita, ‘malha’ e palhinha) formar novos artesãos e integrar alguns destes na equipa do Projecto TASA, dando-lhes a possibilidade de colaborar no desenvolvimento de produtos que aliem a produção artesanal à inovação e de participar em actividades criativas relacionadas com o turismo e a arte.

Os aprendizes terão um ciclo inicial de formação nas várias técnicas e, posteriormente, deverão escolher uma de duas especializações. As inscrições podem ser feitas em www.projectotasa.com ou http://projectotasa.com/abertas-inscricoes-para-programa-artesaos-do-seculo-xxi/.

Comentários no Facebook