São Brás lança factura de água detalhada e electrónica

São Brás lança factura de água detalhada e electrónica

129
PARTILHE
cama sao bras
Medida visa permitir uma maior comodidade do consumidor, maior rapidez e protecção do ambiente

São Brás de Alportel iniciou um novo modelo de facturação do abastecimento de água, com informação detalhada e com possibilidade de adesão à factura electrónica.

“As facturas detalhadas visam dar aos consumidores uma informação pormenorizada sobre as diversas componentes do abastecimento e dos diversos custos associados que integram o custo mensal final como, por exemplo, as tarifas fixas, a distribuição nos escalões de água em função dos dias da factura e também um conjunto de informações diversas sobre recolha de monos, campanhas de desinfestação, entre outros serviços prestados pelo município na área do ambiente”, explica a autarquia são-brasense em comunicado de imprensa.

O novo modelo de factura permite ainda ao consumidor perceber mais facilmente se existem pagamentos em falta relativamente a este serviço.

Maior comodidade, maior rapidez, protecção do ambiente com o menor consumo de papel e maior facilidade de arquivamento da facturação da água são as vantagens que se somam com a adesão à factura electrónica. Para o efeito, o munícipe deve dirigir-se ao balcão da Secção de Águas e Saneamento da Câmara de São Brás de Alportel ou contactar os serviços manifestando a vontade de aderir a este sistema electrónico de facturação através do endereço electrónico: aguas@cm-sbras.pt.

Recorde-se que este novo método de comunicação com os consumidores, através de facturação detalhada sobre os serviços públicos de abastecimento público de água, de saneamento de águas residuais e de gestão de resíduos urbanos, foi implementado em conformidade com o Decreto-Lei n. 114/2014 de 21 de Julho.