O amor paira no ar em São Brás de Alportel

O amor paira no ar em São Brás de Alportel

593
PARTILHE

 

A mais bela carta de amor
Prémio ‘A Mais Bela Carta de Amor’ foi atribuído às autoras Margarida Brito e Catarina de Sousa Cunha

São Brás de Alportel é invadido pelo romantismo e um programa recheado de iniciativas celebrar o Dia de São Valentim, a 14 de Fevereiro. Os restaurantes do concelho preparam menus especiais para o jantar de São Valentim, tão saborosos quanto românticos, e até 19 de Fevereiro é possível saborear os ‘Miminhos de S. Valentim’, elaborados em pastelarias locais com fabrico próprio: Café da Vila, Doce Sambrasense, Dofir e Pastelaria Regional (Ervilha). São ideais para acompanhar um café ou um chá e aquecer os dias frios de Fevereiro, em boa companhia.

Biblioteca Municipal promove nova edição de ‘A mais bela carta de amor’
A mais bela carta de amor1
As mais belas cartas de amor de 2018 serão apresentadas a 24 de Fevereiro

Para incentivar ao romantismo, a Biblioteca Municipal promoveu mais uma edição do concurso ‘A mais bela carta de amor’, com as secções juvenil (15 aos 20 anos) e sénior (com mais de 55 anos). O prazo para recepção dos trabalhos a concurso encerrou no passado dia 9 de Fevereiro, tendo decorrido no final do mesmo dia a reunião de avaliação do júri a quem coube a difícil tarefa de avaliar os textos impregnados de amor.

A carta de amor elaborada por Isabel Aresta mereceu a atribuição de uma Menção Honrosa, referente à Secção Sénior, e na Secção Júnior, onde se registou um relevante aumento na quantidade dos trabalhos apresentados, deliberou o júri atribuir o Prémio de ‘A Mais Bela Carta de Amor’, ex aequo às autoras Margarida Brito e Catarina de Sousa Cunha, e atribuir também duas menções honrosas aos trabalhos apresentados por Hélder Graça e Ema Viegas Tomás.

- Pub -

As mais belas cartas de amor de 2018 serão apresentadas ao público no próximo dia 24 de Fevereiro, durante o evento ‘Trovas e Serenatas na Fonte dos Amores’, que terá lugar na Fonte Nova (antigo lavadouro, em pleno centro histórico, numa tarde muito romântica, onde poderá desfrutar de música, contos e poesia, com momentos adoçados pela doçaria são-brasense e os ‘Miminhos de São Valentim’.

Comentários no Facebook